Pilot


A Pilot Radio Corp. foi fundada por Isidor Goldberg. Ele nasceu em Manhattan, Nova York, em 1893 e se formou no Instituto Técnico Hebraico de Artes Mecânicas em 1908.

A empresa foi a primeira a introduzir um rádio de onda curta civil (WASP, 1925) e um rádio portátil movido a bateria (1937). Em 1930, ele também desenvolveu comunicações terra-ar de longa distância com seu "laboratório voador".

Em 1937, a Pilot introduziu o primeiro sintonizador FM de preço popular (Pilotuner). No mesmo ano, a empresa produziu TVs prontas. Dez anos depois, a Pilot comercializou o primeiro receptor de TV (portátil) em miniatura (Candid TV).

A Pilot Radio Corp introduziu pela primeira vez a sua linha de produtos de alta fidelidade (Hi-Fi) em 1952. Nos primeiros anos, a empresa trabalhou em estreita colaboração com a RCA. A produção de produtos foi manuseada pelo próprio Pilot e o trabalho de design foi tratado pela RCA. A maioria dos primeiros produtos de alta fidelidade do Pilot foi licenciada pela RCA. No entanto, o piloto assumiu lentamente o desenvolvimento do produto no final dos 50.