Philco


A Philadelphia Storage Battery Company foi organizada pela Helios Manufacturing Company em julho de 1906, com Frank S. Marr como seu primeiro presidente. Enquanto a Helios produzia lâmpadas de arco de carbono, a Philadelphia Storage Battery Company produzia baterias de armazenamento para carros, caminhões e locomotivas.

A Philco começou a fabricar baterias para rádios de consumo em 1923. Esses primeiros rádios, que estavam se tornando cada vez mais populares, exigiam dois tipos de baterias, A e B. Quando uma bateria ficava sem energia, o consumidor tinha que levar o rádio a uma estação de serviço. para ser recarregado. Philco, no entanto, começou a produzir e vender carregadores de baterias para que os donos de rádios não precisassem levar suas baterias para fora de casa para serem recarregados.

Philco lançou seus primeiros rádios no final de 1928. Esta linha de rádios mais tarde ficou conhecida como a série 511 e incluiu um modelo de mesa de metal projetado por Hollingsworth Pierce, bem como um rádio de gabinete de móveis projetado por Albert Carl Mowitz.